CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de direçao Eletrohidraulica do Zafira

2 participantes

Ir para baixo

Caixa de direçao Eletrohidraulica do Zafira Empty Caixa de direçao Eletrohidraulica do Zafira

Mensagem por Andre Rafael 6/6/2014, 10:46

Grande povo Zafireiros,

Sou novo, primeira vez participando aqui. Espero poder ajudar de alguma forma algum dia.
Tenho problema com caixa de direçao de Zafira 2002/03. As vezes endurece um pouco. Levei na primeira oficina, levantaram o carro e verificou se um vazamento significativo de oleo por baixo, e me disseram que trocariam a caixa e que rezasse nao fosse a bomba, custaria R$580,00. Dai, levei em outra especializada em caixa de direçao. Me disseram, sem levantar o carro, que a bomba esta queimando e que em breve eu teria que consertar. A saida eh, ao inves de trocar a bomba, trocar todo o sistema e que isto custaria R$2.500,00. Alguem sabe de uma saida menos salgada.

Muito obrigado

Andre Rafael
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : zafira 2002/3 CD 8V 2010 GNV

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 62
Localização : CENTRO RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direçao Eletrohidraulica do Zafira Empty Re: Caixa de direçao Eletrohidraulica do Zafira

Mensagem por CarlosZ 6/6/2014, 16:12

Tua bomba é elétro-hidráulica, pelo dito acima o problema está no motor elétrico da bomba, se tiver paciência e habilidade, pode retirar o induzido do motor e verificar o problema, pode ser induzido ou só escovas, se não tiver conhecimento, peça para um mecânico tirar a bomba e leve em um auto-elétrico para verificar o problema e tentar corrigir.

Ou ainda pode tentar outra em ferro-velho (inteira ou só motor elétrico)
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direçao Eletrohidraulica do Zafira Empty Re: Caixa de direçao Eletrohidraulica do Zafira

Mensagem por Andre Rafael 9/6/2014, 10:24

Grande Carlos, Meu amigo. MUITO OBRIGADO. Vou tentar sua sugestao. Talvez me tire do sufoco.

Muito obrigado de novo.



CarlosZ escreveu:Tua bomba é elétro-hidráulica, pelo dito acima o problema está no motor elétrico da bomba, se tiver paciência e habilidade, pode retirar o induzido do motor e verificar o problema, pode ser induzido ou só escovas, se não tiver conhecimento, peça para um mecânico tirar a bomba e leve em um auto-elétrico para verificar o problema e tentar corrigir.

Ou ainda pode tentar outra em ferro-velho (inteira ou só motor elétrico)

Andre Rafael
Carteira de aprendiz
Carteira de aprendiz

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : zafira 2002/3 CD 8V 2010 GNV

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 62
Localização : CENTRO RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de direçao Eletrohidraulica do Zafira Empty Re: Caixa de direçao Eletrohidraulica do Zafira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos