Testar módulo HEI com multiteste
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Testar módulo HEI com multiteste
Conector de 4 pinos
Pino 1: 5K
Pino 2: ABERTO
Pino 3: 5K
Pino 4: ZERO
Conector de 2 pinos
Pino 5: ABERTO
Pino 6: 1K
Os valores não precisam ser exatos, mas aproximados.
Quando o meu módulo HEI original queimou os pinos que ficaram diferentes foram os 5 que ficou com 0,4K e o 6 que ficou com 0,06K, no Magneti Marelli todos ficaram abertos (resistência infiita = no multímetro fica um 1 bem à esquerda)
Por fim para saber se a fiação está boa e se chega o sinal de rotação para a ECM, use o scanner diagnóstico, lista de tópicos abaixo:
CarlosZ- Admin
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Re: Testar módulo HEI com multiteste
A princípio achei que fosse a bobina impulsora, mas a resistência deu 822k, então testei o módulo e os pios 1 e 3 estão dando 18.8k, os outros pinos batem os valores...
Vou colocar o modulo Thomson do distribuidor reserva (o que está no carro agora) no original e ver se é isso mesmo.
Surfin- Carteira de aprendiz
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Re: Testar módulo HEI com multiteste
CarlosZ- Admin
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Re: Testar módulo HEI com multiteste
O ponto ficou bem melhor que o do outro distribuidor, mas ainda não ta 100%, acho que cada módulo tem um ajuste diferente...
Muito provavelmente vou abrir uma reclamação com a Delphi... segundo módulo que da problema, o anterior pelo menos durou quase 2 anos, mas apenas 4 meses?
ps: corrigindo, a bobina impulsora acusa 913 Ohm.
Surfin- Carteira de aprendiz
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Re: Testar módulo HEI com multiteste
fuga de faisca , conector da bobina eletrica e impulsorta com folga ocasionando mal contato, alta tensao , mal aterramento , e mal alojamento que no caso alem de sua propria criaçao de calor como um ferro de passar roupas tambem tinha o calor emitido do motor ,
pelo fato de alta temperatura somada 2 x , é recomendado usar um hei de altissima qualidade , fora isso , é só ter um bom aterramento nele e nao ter fulga de faisca que vai longe seja qual for a marca
eu nunca colocaria da mte , pois como ja deve ter notado , cada hei tem uma obediencia de trabalho onde voce deve regular o ponto no distribuidor e ate o regulador de có dependendo da estado do motor e qualidade de combustivel , os mte sao os piores como os gauss , nao que nao possa salvar ninguem numa emergencia , mas so serve pra nao deixar na mao
se olharem nos buracos por onde fixa os parafusos do hei na carcaça do distribuidor , irao ver que o aterramento ate mesmo de um original delphi ou gm ( de qualquer marca ) , nao é na chapa onde vai a pasta e sim em um só buraco , e tambem defeituoso porque foi mal projetado , e porque ?
porque quando se vai torquear o parafuso pra fixar na carcaça do distribuidor nao pode deixar aquela cabeça de rebite que fica no buraco girar ao estar encostado na cabeça do parafuso , pois é por ele que se tem o aterramento , e porque mal projetado ?
porque essa cabeça de rebite nao é soldado com a perna metalica que vai pra dentro do hei , nisso ao passar pasta demais atolando nos buracos , sujeira etc, faz com que o aterramento do hei seja interrompido causando a queima dele , é só olhar bem nos buracos que um deles vai estar a perna metalica de aterramento apenas encostada no rebite
abs estamos ai
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