CHEVROLEIROS - Fórum Chevrolet - Tire suas dúvidas sobre o seu antigo, atual e futuro Chevrolet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção)

3 participantes

Ir para baixo

Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) Empty Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção)

Mensagem por coyrj 11/1/2014, 12:01

Como todos sabem temos muitos usuários que tem problemas de queima do modulo Hey, que geralmente queima por:
1º excesso de voltagem, no Maximo o HEY aquenta 14,5 volts.
2º alta temperatura, causado por entupimento nas ”janelas de refrigeração do distribuidor” (se vc olhar o distribuidor vera que existem dois pontos com umas telinhas), por falta ou excesso de pasta térmica etc.
3º falta de aterramento.
Como eu já tinha enguiçado há uns dois anos atrás por queima do hei, causado por excesso de carga na época coloquei um Hey paralelo e depois substitui por um Delpf e agora este também queimou decidi fazer umas alterações para evitar futuras queimas.
Primeiro mudei o local original do Hey (sei que temos tópicos que tratam deste assunto mais informação nunca é demais) me baseei nas fotos do amigo Dutra s a.
Para fazer esta mudança é necessário fio para alongar os cabos, eu usei a bitola de 1,5mm, soldei as emendas e isolei com fita alta fusão.
Não se esqueça de colocar um fio com um bom aterramento ligado hey e ao dissipador.
E agora estou num projeto para por um regulador e estabilizador de tensão na entrada do HEY, este projeto estou tocando com o auxilio do meu amigo Gabriel (gabri_hawk) na verdade a idéia foi dele.
Em breve teremos novidades sobre o regulador, mas por hora vou postar as fotos de como esta provisoriamente o Hey, vale ressaltar que mesmo com o dissipador e cooler ele trabalha com uma temperatura alta (se vc encostar o dedo no dissipador sente que esta morno) imagina dentro do distribuidor.
segue fotos:
Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) 11889975634_6dd9b34e0b
CAM00318 por coyrj, no Flickr
Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) 11889852673_31fdccc900
CAM00321 por coyrj, no Flickr
Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) 11889514845_5d95d4446a
CAM00323 por coyrj, no Flickr
Inicialmente pensei em colocar o Hey proximo a bateria mas simulando uma chuva percebi que iria molhar, então testei na area da churrasqueira.
Quando o projeto estiver finalizado irei postar fotos melhores.
Abraços
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) Empty Re: Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção)

Mensagem por CarlosZ 11/1/2014, 13:53

Gostei da ideia de usar um HEI queimado para passar os fios da bobina impulsora e deixar o buraco fechado, mas não tenho certeza se o novo local é totalmente a prova de umidade.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) Empty Re: Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção)

Mensagem por coyrj 11/1/2014, 19:32

CarlosZ escreveu:Gostei da ideia de usar um HEI queimado para passar os fios da bobina impulsora e deixar o buraco fechado, mas não tenho certeza se o novo local é totalmente a prova de umidade.
Fiz uma proteção com camara de ar colada a churrasqueira com cola quente e ja simulei um temporal e não molhou, mas por hora é provisorio, estou aberto a sugestões para o projeto.
coyrj
coyrj
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza club 94 gasolina/gnv

Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 48
Localização : Itaguai-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) Empty Re: Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção)

Mensagem por CarlosZ 12/1/2014, 06:13

Esqueceu algo que só acontece com o carro em movimento, a água vai se deslocar para um lado e outro nas curvas e é aí que reside o problema.
CarlosZ
CarlosZ
Admin
Admin

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : Monza Club 94 álccol azul 2 portas completo com painel digital e computador de bordo comprado em 03/1999, aposentado em 03/2012 só para encontros, Zafira Elite 2005 Flex preta - comprada em 01/2012

Mensagens : 1236
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS

https://chevroleiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) Empty Re: Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção)

Mensagem por DUTRA S A 12/1/2014, 21:33

amigo , vou te dar as minhas diretrizes sobre a modificaçao que fiz

o meu esta abaixo da ( churrasqueira ) do lado direito do motor do parabrisas , bem atraz do meu reservatorio de gasolina de partida a frio,usei os furos que ja havia na parede pra prender o suporte do cooler com dissipador .

os dois conectores que estao no hei , sao proprios dele , eu comprei e entao fiz a extensão do chicote ate ele, na conecçao pra bobina , no começo eu tinha usado o mesmo conector porem pode haver corrosao porque um lado desse conector é aberto entao , consegui um conector de bomba de combustivel submersa e deu certinho e é fechado nos dois lados

o hei esta em cima do dissipador de metal justamente pela razao de acumulo de agua pra la e pra ca e com um calço de borracha no pe do dissipador pra evitar vibraçoes exageradas ( coisa que deve ser melhorado esteticamente rssrr)

na passagem da pasta termica usei uma lamina de estilete e deixei com a mesma grossura da lamina , nos furos eu lixei pra obter contato melhor de aterramento e claro sem meleca de pasta termica apenas nos dois furos na chapinha dele

o aterramento , em cada furo tem arruelas com parafusos e claro ,cada um com conetor sendo um fazendo terra no bloco(massa), e outro direto na bateria (-)

ate hoje , tomei chuva, lavei com wap, e nao tive problemas em questao da agua porque todos os componetes estao bem altos , mesmo com chuva é muito improvalvel que numa chuva forte ou numa lavagem em postos ou com voce na rua de casa a churrasqueira ira deixar ter um fluxo de agua a ponto de fechar curto no hei .

so deve tomar cuidado com o cooler , embora seja bem lacrado dificultando a entrada de humidades, sujeiras , nao significa que nao possa emperrar ou ate queimar , pois eu liguei ele aos fios da bomba de combustivel, ou voce pode jumpear no pos chave ,

e por fim, como mostrei em meu topico no inicio ,eu tinha colocado ao ado da bateria , mas depois de andar bastante , transito etc... fui verificar , e ele tava quente por demais alem do ja se produz de temperatura, foi entao que tive a ideia de ficar olhando ate achar um lugar ideal , que foi abaixo da churrasqueira , mas pra isso

tive que primeiro, remover o tubo ladrao de agua e cortar dentro dele as abas que nao deixava a agua cair por estar segurando sujeiras ou seja muitas vezes entupia e a agua fica ali se acumulando envolta do motor do para-brisas , feito isso nele alem de botar mais um tubo pra direcionar a agua pro chao e nao escorrer na parede corta fogo , tive entao a tao sonhada paz com o hei, e olha que ja faz mais de um ano e ate hoje esta funcionando , e é um ching-ling de pior qualidade

colocando ele na parede corta fogo mesmo com cooler e dissipador , nao ira escapar da alta temperatura do motor , sem falar que ali voce pode pegar ate mais sugeira etc... do que abaixo da churrasqueira poi o corta fogo recebe vento direto do chao , se a ideia é deixar ele so com a propria temperatura , no corta fogo acredito que nao iria solucionar

ate aqui é isso
abs estamos ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) Empty Re: Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção)

Mensagem por DUTRA S A 14/1/2014, 19:32

segue imagens de como ta agora , ainda falta melhorar esteticamente
Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) X6cdMudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) Os02Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) Cko9

é isso ai
DUTRA S A
DUTRA S A
Chevroleiro Júnior
Chevroleiro Júnior

Lista de Carros: modelo ano aquisição combustivel : monza efi / gls -2.0 etanol/alcool ar/dir tóp f-18 wr/OHC DCR

Mensagens : 133
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 43
Localização : são paulo/sp -interlagos

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção) Empty Re: Mudando o local original do modulo Hey do monza (prevenção)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos